Lesaffre estreia na Apas Show 2022 em estande premiado

Image
Image

30 de maio de 2022

Imagine participar de um evento que somente nos dois primeiros dias recebe a visita de 50 mil empresários e executivos do setor de alimentos e bebidas, sem falar dos segmentos de tecnologia, inovação, logística, finanças e startups? Após o período de pandemia, a Lesaffre estreou com o pé direito na Apas Show 2022, o maior encontro supermercadista das Américas. Afinal, o espaço da empresa, no ExpoCenter Norte em São Paulo, fez parte do estande da Business France, premiado como o melhor entre os ambientes internacionais da feira.

Não somente de grandes quantidades se faz a fama da 36ª edição da feira. Especialmente, no caso da Lesaffre. A empresa recebeu a visita de inúmeros contatos comerciais das mais variadas regiões do Brasil, todos interessados nos produtos pioneiros da multinacional francesa. A qualidade dos participantes pode ser medida pela visita de Yves Teyssier d’Orfeuil, Cônsul Geral da França, acompanhado por André Jurgens Rios, diretor de Agronegócios da Business France.

De 16 a 19 de maio, a Lesaffre esteve perto dos principais tomadores de decisão da cadeia produtiva nacional do setor de alimentos e bebidas, reunidos com o intuito de promover relacionamentos e trocar experiências. Para se ter uma ideia da dimensão do evento, a Apas Show 2022 esgotou a ocupação hoteleira da cidade. Não havia vagas em hotéis para hospedagem ao menos até o fim de semana pós-feira.

O setor de supermercados é estratégico para a Lesaffre. Uma pesquisa feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), divulgada no primeiro dia do evento, revela que, em 2021, o setor supermercadista registrou a abertura de 100.750 novas lojas em todo o País, um crescimento de 4,1% em relação a 2020. O crescimento no número de supermercados também resultou em um faturamento de R$ 556 bilhões e a criação de 1.173.041 postos de trabalho em 2021, um aumento de 4% se comparado com o ano anterior.

Pioneira na comercialização do fermento biológico seco no Brasil com a marca saf-instant, a Lesaffre é sinônimo de confiança, tradição e inovação. Possui um portfolio completo desse tipo de produto, desde o sachê individual de 10 gramas até a embalagem a vácuo de 125 gramas. Na Apas Show 2022, a empresa aproveitou para apresentar um produto inovador alinhado com a busca dos consumidores por alimentos que proporcionam mais saúde e bem-estar: o novo saf-instant massa madre, um conceito amplamente utilizado em outros países, como Espanha, Chile e Argentina.

A massa madre está ligada à origem dos primeiros pães feitos no mundo e, portanto, oferece uma experiência inconfundível de aroma, sabor e benefícios nutricionais. A Lesaffre possui vasto conhecimento sobre esse ingrediente, pois oferece soluções para massas madres desde a década de 1990. Em seu contínuo investimento no mercado nacional, acaba de inaugurar uma nova linha de produção industrial na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, única no Brasil destinada a produzir massa madre viva.

Além da unidade de produção da massa madre viva, a Lesaffre possui escritório no Brasil e uma unidade do Baking Center™. Cerca de 40% do faturamento de € 2,2 bilhões do grupo vem de mercados emergentes. Um de cada três pães consumidos, um é produzido com fermento biológico da Lesaffre.

Além de soluções para panificação doméstica, a Lesaffre mostrou na Apas Show 2022 produtos para o setor de padarias dos supermercados, tais como versões de massas madres de grãos ancestrais, como a espelta, e de grãos especiais, como o trigo sarraceno e a cevada, nas massas madres desidratadas, além das exclusivas massas madres vivas de trigo durum e centeio, todas com versões abrigadas sob a marca Livendo.

NÓS ENTREGAMOS UMA AMPLA GAMA DE INGREDIENTES DE PANIFICAÇÃO E SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS.

Image

MAIS DE 170 ANOS DE CONHECIMENTO

Image

70 FÁBRICAS DE FERMENTO E INGREDIENTES

Image

47 BAKING CENTERS AO REDOR DO MUNDO