Lesaffre lança na Fipan 2022 as marcas Star’Bake e Paraleva, bem como a gama completa de massas madres

Image
Image

8 de agosto de 2022

Lançamentos incluem ingredientes, fermentos e massas madres nas áreas de panificação artesanal, caseira e industrial

A empresa francesa Lesaffre, um dos maiores grupos de produtos de levedura e fermentação do mundo, vai participar da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Negócios Alimentares (Fipan) em 2022 com o lançamento no Brasil de uma marca clássica da multinacional mundial: a linha Star’Bake. O evento ocorrerá de 19 a 22 de julho, no Expo Center Norte, das 13h às 21h, em 42 mil metros quadrados de área de exposição.

Os novos ingredientes da marca Star’Bake incluem pré-misturas e complementos no processo de fabricação do pão, bem como artigos destinados à decoração. Trata-se de uma linha de quase 70 skus de panificação para clientes que dão prioridade a qualidade, rendimento, sabor, aroma e textura. Aqueles que visitarem o estande da Lesaffre vão conhecer as novidades em primeira mão. Todas elas podem também ser vistas no website www.starbake.com.br que traz todas as características desse lançamento no Brasil. 

Haverá ainda uma nova marca que se junta ao portfólio da Lesaffre, a Paraleva. A linha chega por meio da aquisição das operações da Levapan nos países do Mercosul e será comercializada pela nova filial Lesaffre Sul do Brasil. Essa levedura vai ampliar a carteira da empresa francesa que já oferece as tradicionais Saf-instant®, Fermipan®, Bruggemann, Levina® e Levasaf.

A Lesaffre é pioneira na comercialização de levedura biológica seca no Brasil para o mercado consumidor, com a linha Saf-instant®. A empresa francesa oferece um portfólio completo, desde a saqueta individual de 10 gramas até a embalagem a vácuo de 125 gramas.

Na Fipan 2022, vai trazer a linha Saf-instant® com uma inovação exclusiva para a panificação doméstica no Brasil: uma embalagem de 13 gramas com a adição de massa madre. Um conceito que já é amplamente utilizado noutros países, tais como Espanha, Chile e Argentina. Um incremento fundamental, uma vez que permite trazer a suavidade e o sabor do pão artesanal aliados à facilidade de utilização.

Como primeira e única produtora de massa madre viva no Brasil, a Lesaffre vai mostrar para as indústrias na Fipan 2022 o produto fabricado na sua unidade industrial na cidade de Valinhos em São Paulo. Tratam-se de farinhas fermentadas por bactérias e leveduras reconhecidas por especialistas de panificação por enriquecerem o aroma, o sabor e a acidez do pão. Já os nutricionistas atestam que essa linha tem capacidade de reduzir o índice glicémico dos pães, evitando os picos de insulina. São também famosos por melhorar a digestibilidade e reduzir os compostos fermentáveis no intestino que causam desconforto e gases.

A Lesaffre ainda vai apresentar seu portfólio completo de massa madre seca na Fipan 2022, o que inclui as versões de grãos ancestrais, como a espelta, e grãos especiais, como o trigo sarraceno e a cevada. Todas com versões alojadas sob a marca Livendo®.

Além da produção de massa madre viva em Valinhos, a Lesaffre tem dois escritórios no Brasil e um Baking Center™ para fornecer apoio técnico aos padeiros e ao processo de inovação. Cerca de 40% do volume de negócios do grupo, de € 2,2 mil bilhões, provém de mercados emergentes. No Brasil, de cada quatro pães consumidos, um é produzido com a levedura biológica da empresa.

Sobre a Lesaffre

Empresa global na fermentação há mais de um século, a Lesaffre conta com instalações em todos os continentes e emprega 11 mil funcionários de mais de 85 diferentes nacionalidades. Com base nessa experiência e diversidade, trabalha com clientes, parceiros e pesquisadores para encontrar respostas cada vez mais relevantes para as necessidades de alimentação, saúde e sustentabilidade, de modo a melhor nutrir e proteger o planeta. 

Todos os dias, a Lesaffre explora e revela o potencial infinito dos microrganismos. Alimentar 9 bilhões de pessoas, de uma forma saudável, em 2050, aproveitando ao máximo os recursos do ecossistema, é uma questão importante e sem precedentes. A fermentação é uma das respostas mais promissoras a esse desafio.

NÓS ENTREGAMOS UMA AMPLA GAMA DE INGREDIENTES DE PANIFICAÇÃO E SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS.

Image

MAIS DE 170 ANOS DE CONHECIMENTO

Image

70 FÁBRICAS DE FERMENTO E INGREDIENTES

Image

47 BAKING CENTERS AO REDOR DO MUNDO