Lesaffre participa da Food Ingredients South America 2022 com amostras de sua gama completa de massas madres

Image
Image

11 de agosto de 2022

Empresa é convidada especial da sessão Tasting Fisa com sua linha inovadora do fermento Saf-Instant

A empresa francesa Lesaffre, um dos maiores grupos de produtos de levedura e fermentação do mundo, participa da Food Ingredients South America  (Fisa) 2022 como convidada especial da sessão Tasting Fisa. A ideia é apresentar a nova linha do Saf-instant®, o primeiro fermento biológico com massa madre no Brasil. O evento ocorre de 9 a 11 de agosto, das 13h às 20h, no São Paulo Expo.

A Lesaffre é pioneira na comercialização de levedura biológica seca no Brasil para o mercado consumidor, com a linha Saf-instant®. A empresa francesa oferece um portfólio completo, desde a saqueta individual de 10 gramas até a embalagem a vácuo de 125 gramas. Agora, com uma inovação exclusiva para a panificação doméstica: uma embalagem de 13 gramas com a adição de massa madre. Um conceito que já é amplamente utilizado noutros países, tais como Espanha, Chile e Argentina. Um incremento fundamental, uma vez que permite trazer o sabor e a acidez do pão artesanal feito com fermento natural aliados à facilidade de utilização.  

Na Fisa 2022, a Lesaffre distribui 400 amostras aos participantes por dia, em sua maioria técnicos da indústria de alimentos e ingredientes. A multinacional francesa tem a oportunidade de proporcionar ao mercado uma experimentação de seus produtos e de conversar sobre inovação diretamente com os profissionais. A empresa prepara pães com grãos e frutas e também entrega porções para aqueles que quiserem testar as leveduras em suas próprias receitas.

Como primeira e única produtora de massa madre viva no Brasil, a Lesaffre mostra para as indústrias na Fisa 2022 o produto fabricado na sua unidade industrial na cidade de Valinhos em São Paulo. Tratam-se de farinhas fermentadas por bactérias e leveduras reconhecidas por especialistas de panificação por enriquecerem o aroma, o sabor e a acidez do pão. Já os nutricionistas atestam que essa linha tem capacidade de reduzir o índice glicêmico dos pães, evitando os picos de insulina. São também famosos por melhorar a digestibilidade e reduzir os compostos fermentáveis no intestino que causam desconforto e gases.

A Lesaffre ainda vai apresentar seu portfólio completo de massa madre seca na Fisa 2022, o que inclui as versões de grãos ancestrais, como a espelta, e grãos especiais, como o trigo sarraceno e a cevada. Todas com versões alojadas sob a marca Livendo®.

Além da produção de massa madre viva em Valinhos, a Lesaffre tem dois escritórios no Brasil e um Baking Center™ para fornecer apoio técnico aos padeiros e ao processo de inovação. Cerca de 40% do volume de negócios do grupo, de € 2,2 mil bilhões, provém de mercados emergentes. No Brasil, de cada quatro pães consumidos, um é produzido com a levedura biológica da empresa.

NÓS ENTREGAMOS UMA AMPLA GAMA DE INGREDIENTES DE PANIFICAÇÃO E SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS.

Image

MAIS DE 170 ANOS DE CONHECIMENTO

Image

70 FÁBRICAS DE FERMENTO E INGREDIENTES

Image

47 BAKING CENTERS AO REDOR DO MUNDO