Leaf by Lesaffre
Transformando a ciência em realidade industrial
De biomassa a etanol combustível
O etanol renovável é produzido pela fermentação da levedura a partir da conversão de matérias-primas à base de carbono, incluindo cana-de-açúcar, beterraba, milho, trigo, arroz ou mandioca, entre outros, bem como a partir de resíduos e resíduos agrícolas. Os substratos de amido ou lignocelulósico são necessários para quebrar a matéria-prima em açúcares fermentáveis, usando várias tecnologias de pré-tratamento e enzimas.
Usado junto com a gasolina, o etanol combustível reduz as emissões de CO2 e ajuda a melhorar a qualidade do ar. A Lesaffre, com sua unidade de negócios Leaf, desenvolve novas cepas de levedura que desbloqueiam o potencial de matérias-primas alternativas locais e aumentam o rendimento e a produtividade para os produtores de etanol.
Promover uma economia sustentável
Produtos de base biológica têm como objetivo capitalizar a biomassa para reduzir nossa dependência dos recursos fósseis que impactam negativamente o aquecimento global. O desafio está em desenvolver processos de produção mais ecológicos que revelem o potencial dos recursos naturais, por vezes subexplorados. Acreditamos no potencial da fermentação para resolver esse problema. Trabalhamos com nossos parceiros para desenvolver soluções de fermentação economicamente viáveis para implantação na bioeconomia.
Nosso compromisso com a bioeconomia nos levou a criar uma unidade de negócios dedicada: Leaf.
Deixando nossa marca na bioeconomia
A Leaf fornece aos nossos parceiros de etanol industrial uma ampla gama de leveduras e produtos de levedura, complementada e apoiada por uma equipe de especialistas técnicos na produção de etanol convencional e avançado. Contamos com nosso laboratório de aplicação, chamado Green Lab, para aprimorar o conhecimento da produção de etanol e otimizar os processos de produção de nossos parceiros. Nossa unidade de negócios também oferece serviços avançados de fermentação, compartilhando nossas competências e capacidades distintas com nossos parceiros em cada etapa de seus projetos: desde a engenharia de cepas de levedura, aumento de escala e otimização do processo de fermentação até a fabricação em escala industrial de biomassa de levedura.
Desde 2014, Leaf está empenhada em reforçar a posição de mercado atual do Grupo nos mercados de etanol convencional e celulósico. Por meio do trabalho em equipe e de parcerias industriais, a Leaf também desenvolverá soluções economicamente viáveis para a produção de produtos químicos de base biológica. Além dessas parcerias, colaboramos com universidades, institutos e centros técnicos especialistas em suas áreas. Com vendas dedicadas, equipe técnica, de marketing e regulamentação em todo o mundo, a Leaf está focada em transformar a ciência em realidade industrial.