Leaf by Lesaffre

Transformando a ciência em realidade industrial



Image

Reduzir nossas emissões de Gases de Efeito Estufa e nossa dependência de recursos fósseis é um grande desafio deste século. A fermentação é uma rota economicamente viável para substituir moléculas baseadas em petróleo - seja produzindo combustíveis renováveis, como o etanol, ou moléculas drop-in para produção industrial. A Lesaffre desenvolve soluções de fermentação para fabricantes industriais que buscam reduzir sua pegada ambiental.

De biomassa a etanol combustível

O etanol renovável é produzido pela fermentação da levedura a partir da conversão de matérias-primas à base de carbono, incluindo cana-de-açúcar, beterraba, milho, trigo, arroz ou mandioca, entre outros, bem como a partir de resíduos e resíduos agrícolas. Os substratos de amido ou lignocelulósico são necessários para quebrar a matéria-prima em açúcares fermentáveis, usando várias tecnologias de pré-tratamento e enzimas.

Usado junto com a gasolina, o etanol combustível reduz as emissões de CO2 e ajuda a melhorar a qualidade do ar. A Lesaffre, com sua unidade de negócios Leaf, desenvolve novas cepas de levedura que desbloqueiam o potencial de matérias-primas alternativas locais e aumentam o rendimento e a produtividade para os produtores de etanol.

Promover uma economia sustentável


Produtos de base biológica têm como objetivo capitalizar a biomassa para reduzir nossa dependência dos recursos fósseis que impactam negativamente o aquecimento global. O desafio está em desenvolver processos de produção mais ecológicos que revelem o potencial dos recursos naturais, por vezes subexplorados. Acreditamos no potencial da fermentação para resolver esse problema. Trabalhamos com nossos parceiros para desenvolver soluções de fermentação economicamente viáveis ​​para implantação na bioeconomia.

Nosso compromisso com a bioeconomia nos levou a criar uma unidade de negócios dedicada: Leaf.

Deixando nossa marca na bioeconomia


A Leaf fornece aos nossos parceiros de etanol industrial uma ampla gama de leveduras e produtos de levedura, complementada e apoiada por uma equipe de especialistas técnicos na produção de etanol convencional e avançado. Contamos com nosso laboratório de aplicação, chamado Green Lab, para aprimorar o conhecimento da produção de etanol e otimizar os processos de produção de nossos parceiros. Nossa unidade de negócios também oferece serviços avançados de fermentação, compartilhando nossas competências e capacidades distintas com nossos parceiros em cada etapa de seus projetos: desde a engenharia de cepas de levedura, aumento de escala e otimização do processo de fermentação até a fabricação em escala industrial de biomassa de levedura.

Desde 2014, Leaf está empenhada em reforçar a posição de mercado atual do Grupo nos mercados de etanol convencional e celulósico. Por meio do trabalho em equipe e de parcerias industriais, a Leaf também desenvolverá soluções economicamente viáveis ​​para a produção de produtos químicos de base biológica. Além dessas parcerias, colaboramos com universidades, institutos e centros técnicos especialistas em suas áreas. Com vendas dedicadas, equipe técnica, de marketing e regulamentação em todo o mundo, a Leaf está focada em transformar a ciência em realidade industrial.