9 bilhões de pessoas em 2050 é amanhã. A humanidade, ou seja, cada um de nós, enfrentará um desafio sem precedentes na história: como podemos alimentar a todos nós com sucesso, da forma mais saudável possível, para preservar nossa saúde e qualidade de vida, enquanto os recursos para produzir nossos alimentos se tornarão mais escassos ou de qualidade inferior, poluída ou com baixo valor nutricional?
O desafio é colossal, complexo e urgente. Estamos prontos para começar?
Durante séculos, a fermentação foi usada em todo o mundo: para combater o desperdício, para preservar os nossos alimentos, para dar mais sabor… E há quase 170 anos, na Lesaffre, trabalhamos com paixão e competência nas formidáveis propriedades da fermentação. Acreditamos fortemente que a fermentação é uma das respostas mais promissoras para alimentar 9 bilhões de pessoas de forma mais segura, saudável e sustentável.
Nossa ambição é ser um dos líderes do movimento em torno da fermentação.
Hoje, microrganismos e ingredientes constituem um novo campo amplo a explorar, a abrir e limites interessantes a ultrapassar. Diante de tais desafios, não podemos progredir sozinhos. É por meio da paixão e do comprometimento de nossas equipes que podemos aprimorar nossas parcerias.
Em todo o mundo, localmente, em nossas fábricas, nossos centros de ciência aplicada e pesquisa, nossos escritórios ... nossas mulheres e homens colocam sua energia e entusiasmo na construção de parcerias sólidas e confiáveis para inovar, desenvolver, treinar e avançar juntos.
TODOS UNIDOS
PELA MESMA MISSÃO
Essa é a missão da Lesaffre, que une os 10.700 colaboradores do Grupo e deve nortear nossas ações diárias.
Como Antoine Baule, nosso CEO, explica neste vídeo, nossa missão também é um compromisso: explorar a cada dia o potencial infinito da fermentação e dos microrganismos para enfrentar os desafios da nutrição, da saúde e do uso dos recursos em nosso planeta, que terá 9 bilhões de habitantes até 2050.
É junto com nossos clientes, parceiros, pesquisadores e cidadãos que a cada dia revelamos o infinito potencial dos microrganismos. Essa é a chave do sucesso.