Um grupo
pioneiro


Nossa empresa foi construída em torno da amizade entre Louis Lesaffre e Louis Bonduelle. Em 1853, os dois homens lançaram a primeira fábrica de álcool de cereais e gin holandesa da empresa em Marquette-lez-Lille, no norte da França. Mais tarde, eles adquiriram sua primeira fábrica em Marcq-en-Barœul.

A partir desse local surgiu a Société Industrielle Lesaffre, que gradualmente provou ser a força motriz por trás do boom industrial e comercial de levedura do grupo.

Image

Expandindo nossa experiência


A partir do momento em que os dois Louis aprenderam sobre um novo processo de fermentação austríaco, eles começaram a fabricar levedura de panificação e logo depois lançaram a L'Hirondelle, a marca de levedura da empresa ౼ e o emblema do Grupo até hoje. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa aperfeiçoou a produção à base de levedura e criou a primeira levedura seca ativa, projetada para compensar a escassez de alimentos. Este foi apenas um entre nossas inúmeras inovações. Com nossa experiência em extratos de levedura de secagem por spray, fomos os pioneiros em produtos de secagem, amplamente considerados extremamente difíceis. Lançamos Saf-Instant, o primeiro fermento biológico seco instantâneo da indústria. Além de nosso portfólio de produtos, também somos pioneiros em padrões de qualidade. A Société Industrielle Lesaffre foi a primeira fábrica de levedura do mundo a receber a certificação ISO 9002.

Expandindo nossa presença global



UM GRUPO INTERNACIONAL


Nossa presença global


Ao longo de nossa história, a família Lesaffre também reconheceu o valor da expansão geográfica. Já em 1936, começamos a expandir as operações em toda a França por meio de aquisições estratégicas no sul e oeste da França. Quando a quarta geração da empresa assumiu, eles aproveitaram a oportunidade para se expandir ainda mais - inicialmente exportando nossos produtos para a África, Oriente Médio e Ásia; e posteriormente com a abertura de fábricas no exterior. Em 1963, firmamos nossa primeira parceria internacional com uma fábrica de levedura em Trento, Itália - nossa subsidiária mais antiga até o momento. Com o passar dos anos, por meio de aquisições, aberturas e parcerias, expandimos nossa presença multilocal ౼ começando no México, passando por toda a Europa e posteriormente pela Ásia, América do Sul e América do Norte.

Uma história de resiliência e inovação


Ao longo dos anos, sobrevivemos a um grande incêndio, a uma crise do álcool de grãos, à Segunda Guerra Mundial e à ocupação da França ... Esses desafios nos ensinaram a ser ágeis e prontos para nos adaptarmos às adversidades e oportunidades. Expandimos nossos negócios nas áreas de bebidas fermentadas, nutrição vegetal e animal, saúde e nutrição humana e, mais recentemente, nas indústrias de bioetanol, produtos químicos de origem biológica, biotecnologia e biociência. Hoje, somos tão resilientes e ansiosos por inovar como sempre.
Image

A história por trás da andorinha


Você reconhece esta andorinha? Este desenho, que remonta a 1895, evoluiu ao longo do tempo até se tornar o emblema do Grupo em 2003. A andorinha simboliza a primavera, quando a vida é renovada. É também um símbolo de fertilidade e liberdade. Ágil e incansável, não conhece fronteiras e supera todos os obstáculos. Esta é a imagem de um Grupo fiel aos seus clientes e que se preocupa com a satisfação dos mesmos em todas as áreas.