UM GRUPO
INTERNACIONAL

Ao longo de nossa história, o Grupo reconheceu o valor de expandir ౼ não apenas nossas áreas de especialização, mas também nossa presença geográfica.

Nossa rápida expansão foi possível, antes de mais nada, pelos relacionamentos duradouros e sinceros que criamos com clientes em todo o mundo. Crescemos neste setor ao lado de nossos parceiros e distribuidores, conquistando sua confiança ao longo do caminho.

Nosso espírito pioneiro e a natureza coesa de nossas equipes são mais uma fonte de força. Desde o início, nossos colaboradores são qualificados, motivados e dedicados à excelência. Hoje, temos o orgulho de dizer que temos subsidiárias em todos os continentes. Nossos produtos são distribuídos em 185 países, operamos 70 unidades de produção e 10 centros de P&D em todo o mundo. Com nosso crescente portfólio de produtos e soluções, nosso potencial de expansão é ilimitado.

8

laboratórios de análise sensorial

10

centros de P&D

60

centros de P&D

78

escritórios comerciais

70

unidades de produção

85

escritórios comerciais

DISTRIBUIÇÃO EM

185

países

10

centros de P&D

78

escritórios comerciais

70

unidades de produção

85

escritórios comerciais

DISTRIBUIÇÃO EM

185

países

8

laboratórios de análise sensorial

60

centros de P&D

Pense globalmente, atue localmente


Nosso modelo de negócio multilocal é uma promessa para nossos clientes e parceiros: não importa onde eles estejam no mundo, a Lesaffre nunca está longe. Com pequenas e médias empresas (PMEs), centros de aplicação, centros de P&D, escritórios de vendas e unidades de produção espalhados por todo o mundo, incorporamos um alcance global e uma sensibilidade local em nossa abordagem personalizada e orientada para o cliente.

Em escala global, trabalhamos em estreita colaboração com nossas subsidiárias e colaboradores, fornecendo treinamento, direcionamento e assistência para garantir que cada país se torne operacionalmente autônomo. A rica diversidade de nacionalidades e culturas de nossas equipes é a chave do nosso sucesso. Esta estrutura única permite-nos ter em consideração as diversas necessidades dos clientes e consumidores, incorporar conhecimentos específicos do mercado local e aderir à nossa abordagem de marketing internacional.

Desenvolvendo experiência local


Nosso forte foco nas necessidades locais nos permitiu identificar uma tendência-chave, por exemplo, na Rússia e criar um produto inovador em uma categoria de produtos totalmente nova. Quando percebemos o ressurgimento da popularidade do tradicional pão preto fermentado, decidimos desenvolver um produto que permitisse a padarias menores produzir essa receita nostálgica. Nossa subsidiária local adaptou o método de produção para atender aos desafios atuais e desenvolveu o Zavarka. Hoje, mesmo as pequenas padarias artesanais podem oferecer pão russo tradicional fresco e de alta qualidade.

Este é apenas um dos muitos exemplos de como a inspiração local nos levou a expandir nossos negócios ao longo dos anos. Para aumentar a nossa compreensão dos gostos e exigências locais, construímos uma rede internacional de 5 Centros Culinários. Nossa ferramenta interna de criação de receitas reúne receitas publicadas por Centros Culinários individuais e as usa para definir tendências regionais ౼ por exemplo, a prevalência de molho de soja ou molho de peixe na Ásia ou o uso de ketchup nos Estados Unidos. Quando consideramos como essas tendências afetam a produção e a demanda de alimentos, essa ferramenta se torna particularmente útil.

Na Lesaffre, estamos comprometidos em compreender as necessidades exclusivas de nossos clientes. Nossas equipes possuem conhecimento sobre as condições de trabalho, regulamentos e tendências de consumo locais. Estamos sintonizados com as culturas e hábitos locais e adaptamos nossa produção. Nossa experiência, aliada à nossa proximidade e dedicação, nos tornam o parceiro ideal ౼ em qualquer lugar do planeta.