Nossas plataformas de
pesquisa de excelência

P&D no seu potencial


Seja na panificação ou nas áreas de sabor e prazer de alimentos, saúde e bem-estar ou biotecnologia, há muito tempo confiamos em nossa experiência em fermentação para desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes. Contamos com nossos 570 especialistas em P&D e 3 plataformas de pesquisa voltadas para a ciência para acelerar o desenvolvimento de projetos inovadores. Também colaboramos com mais de 40 parceiros acadêmicos promissores e start-ups. Nosso objetivo é concentrar nossa pesquisa na exploração do potencial infinito dos microrganismos e seu impacto positivo na saúde e nutrição de humanos, animais e plantas. Graças ao progresso científico e tecnológico, a fermentação levou a todo um campo de soluções direcionadas e eficientes que são adaptadas às necessidades de nossos clientes.

Um ecossistema sólido de P&D


Nossas 3 plataformas de pesquisa complementares, especializadas e interconectadas incluem:

  • Uma plataforma de pesquisa focada na diversidade microbiana e nas interações de microrganismos (leveduras, bactérias, fagos, fungos filamentosos, etc.) com uma ampla variedade de substratos e matrizes alimentares, como cereais, laticínios, fermentos, caldos, etc. Usando esta plataforma, nosso objetivo é otimizar as culturas de microorganismos, explorá-los ao máximo e criar um ambiente ideal. A experiência da Lesaffre em processos de fermentação e bioconversão está no centro desta plataforma. Nossos pesquisadores de genética, microbiologia, enzimologia, genômica, metabolômica, biologia computacional e bioinformática usam equipamentos de ponta para aumentar as atividades de pesquisa, como fermentação e ferramentas de caracterização robotizada.
  • Uma plataforma de pesquisa focada em promover a transformação de substratos e matrizes alimentares para atender os mercados. Com experiência em tecnologias inovadoras, como autólise, separação, purificação, secagem, liofilização e encapsulamento, desenvolvemos uma engenharia de processo que nos permite atender às necessidades de nossos clientes. Estes incluem vários fermentos (leveduras, bactérias e fungos filamentosos), outros microorganismos relevantes e frações funcionais, moléculas e metabólitos para uma ampla variedade de aplicações.
  • Uma plataforma de pesquisa dedicada às interações organismo / hospedeiro (humanos, animais e plantas). Aqui, nos concentramos em demonstrar benefícios para a saúde, bem-estar, ambiente e sabor e prazer dos aliemntos. Conduzimos pesquisas de aplicação em vários campos, incluindo ciência da panificação, fermentação de álcool, modelos de células in vitro e alimentos funcionais.

Construindo sinergias


Embora a pesquisa fundamental seja um princípio central da empresa, um de nossos objetivos de P&D é encontrar o equilíbrio certo entre permanecer na vanguarda da inovação e lançar novos produtos, e desenvolver novas aplicações no campo de microrganismos e bioprocessos. Com isso em mente, estamos acelerando o lançamento mundial de métodos abertos e inovadores com nossos clientes e subsidiárias, bem como com universidades e outros parceiros em potencial.

Intimamente conectado com nossa rede de centros de aplicação espalhados por todo o mundo, nosso P&D antecipa desenvolvimentos de mercado e se prepara para os desafios de nossos clientes e das gerações futuras. Nossas plataformas de pesquisa conectam nossos 60 centros de ciência aplicada: Baking Centers ™, Biospringer Culinary Centers, The Farm Phileo, Agrauxine Plant Care Center, LIS Powder studio, Procelys Labs e Leaf Green lab.

Embora essas plataformas operem individualmente, as sinergias entre elas são inegáveis. Compartilhando ideias, melhores práticas e pensamento inovador, antecipando os desenvolvimentos do mercado, nossos especialistas ao redor do mundo motivam uns aos outros, se preparam para desafios futuros e conduzem nossa empresa à excelência.