NOSSOS CENTROS DE
CIÊNCIA APLICADA

Uma abordagem de codesenvolvimento, do projeto ao produto



ANÁLISE SENSORIAL


5 sentidos para melhorar a qualidade organoléptica dos nossos produtos


Nós nos tornamos especialistas em culturas locais, gostos dos consumidores e tendências de mercado para projetar soluções operacionais verdadeiramente personalizadas. Nossa rede é perfeitamente ajustada para monitorar mudanças em gostos, mercados, produtos, técnicas e processos em todo o mundo. Esta presença global nos permite fornecer uma visão inestimável que impulsiona os projetos inovadores de nossos clientes. Em nossas atividades relacionadas ao sabor e prazer dos alimentos, utilizamos nossa experiência em análise sensorial e nossa metodologia científica (painéis de especialistas, cabines de degustação e software estatístico especializado) para adequar os produtos ao gosto do consumidor.

Nossos centros de aplicação


O primeiro Baking Center™ da Lesaffre abriu suas portas na França em 1974, pronto para fazer parceria com os participantes da indústria, fortalecer a colaboração e impulsionar a inovação. Ao longo dos anos, nossa rede de centros de ciência aplicada dedicados à panificação cresceu junto com novas áreas de especialização. Por isso, aplicamos este conceito de laboratórios de ciência aplicada a nossas outras atividades em alimentos, bebidas, cuidados com animais e plantas. Hoje, nossos experientes técnicos multiculturais em nossos 60 centros de aplicação em todo o mundo podem identificar as necessidades e características particulares de cada país em que operamos. Entendemos que todo lançamento de produto é um desafio; como tal, nossas equipes fazem visitas no local e fornecem suporte ao cliente do início ao fim. Descubra a diversidade de nossos centros de aplicação:

  • A rede Baking Center ™ recebe clientes de todas as origens, incluindo padeiros, produtores industriais, distribuidores e equipes de P&D. Trabalhamos juntos para pavimentar o caminho para novos processos e formulações de ingredientes que melhoram a panificação, bem como novas leveduras e massa fermentada. Por meio de diversos cursos de treinamento, incentivamos projetos conjuntos e criamos relacionamentos duradouros baseados na confiança.
  • Centros de culinária na Biospringer: Uma rede criada para apoiar nossos clientes na formulação de receitas de alimentos e bebidas usando extrato de levedura. Nossos especialistas estão empenhados em fornecer soluções e recomendações personalizadas com base em sua experiência em formulação de alimentos e extrato de levedura.
  • The Farm at Phileo: Uma plataforma para transferência de conhecimento e expertise científica, desenvolvendo soluções inovadoras para atender aos desafios éticos, de saúde e desempenho enfrentados pela indústria pecuária nos próximos anos.
  • Plant Care Center em Agrauxine: Um laboratório em tamanho natural, construído para testar soluções de tratamento de plantas nas mesmas condições que os usuários finais.
  • The Labs at Procelys: laboratórios de aplicação dedicados ao estudo de bionutrientes para aplicações em cultura de células e microbianas. Os laboratórios têm experiência comprovada no desenvolvimento de novos processos de fermentação / bioprocessos e são dedicados a fornecer soluções para aplicações de clientes.
  • Green lab at Leaf: Um laboratório de aplicação que permite simular condições de fermentação comercial em pequena escala. Nossas leveduras são testadas em diferentes mostos usados ​​por nossos clientes para determinar as condições ideais para a produção de etanol.
  • Estúdio de pó na LIS: Um laboratório de pesquisa e desenvolvimento aplicado em escala humana que se baseia em nossa sólida experiência em secagem e formulação. Oferece condições ideais para ajudar os clientes a industrializar seus projetos.