A Lesaffre se compromete com um projeto de alfabetização para todos os funcionários de sua fábrica no Egito

Com seu programa de alfabetização, a Lesaffre Egito está dando a seus funcionários a chance de progredir e aprimorar suas habilidades. A Lesaffre está convicta de que enfrentar o desafio do analfabetismo permitirá ao grupo progredir com base no desenvolvimento das competências dos seus colaboradores.

Categoria

Recursos Humanos

Data

2017

Local

Egito

Mensagem principal

de 9% de funcionários analfabetos para 1% após o treinamento

Em linha com seu compromisso, a Lesaffre Egito lançou um programa de alfabetização em 2017 voltado para todos os seus funcionários analfabetos.

O objetivo desta abordagem? Dar aos trabalhadores que nunca frequentaram a escola a oportunidade de adquirir noções básicas de leitura e escrita, ao mesmo tempo que conscientiza os funcionários sobre a importância de expandir suas habilidades. Por permitir mais autonomia e livre arbítrio, a alfabetização contribui para o crescimento econômico, reduz a pobreza e o crime e promove a democracia. Além disso, para além da dimensão social, este programa teve como objetivo aumentar a produtividade dos colaboradores formados.

E funcionou! Enquanto 9% dos funcionários eram analfabetos antes do programa, ao final de 4 a 7 meses de escolaridade, esse índice caiu para 1%.

Os cursos foram ministrados após o expediente e supervisionados por colaboradores voluntários da equipe de RH e Administração. Graças à energia de todos, os funcionários beneficiários melhoraram sua produtividade.

Para nós, é muito gratificante vê-los com melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira e maior autoestima.

Incentivados pelas conquistas positivas, pretendemos promover o programa de alfabetização em maior escala para contemplar os cônjuges de nossos colaboradores que não tiveram a oportunidade de uma educação adequada.

Consideramos nossos colaboradores um de nossos ativos mais valiosos e queríamos enfatizar a importância do desenvolvimento de suas habilidades.


Nanaries
Recursos Humanos – Egito