Biospringer by Lesaffre

Uma nova era de sabor e aromatização de alimentos



Image

À medida que as tendências de consumo de alimentos continuam a redefinir o que chega em nossos pratos, elas também aumentam as expectativas na indústria de alimentos em relação às capacidades dos produtos de levedura natural *. Com isso em mente, nossa unidade de negócios, Biospringer, mantém um forte foco nos principais desafios de sabor e saúde dos alimentos. Oferecemos aos nossos clientes uma gama de extratos de levedura concebidos para melhorar o sabor e as propriedades organolépticas dos alimentos. Nossos ingredientes 100% naturais * são garantidos animal-free, certificados como Kosher e Halal para atender às seguintes demandas da indústria:

  • Melhoria do paladar: ingredientes que aproveitam ao máximo o aromatizante para alimentos e bebidas salgados e doces.
  • Formulação mais saudável: ingredientes que contribuem para a formulação de alimentos nutricionalmente equilibrados, reduzindo o sal, o açúcar e a gordura.
  • Rótulo limpo: ingredientes aromatizantes simples que vêm de levedura fresca e, portanto, têm origens naturais.
  • Vegano e Vegetariano: ingredientes que ajudam os formuladores a criar alternativas alimentares ao consumo de proteína animal.
  • Mascaramento de notas indesejadas: soluções que mascaram notas indesejadas trazidas por adoçantes e proteínas vegetais.
  • Orgânico: uma gama de produtos orgânicos certificados que oferecem a transparência e a responsabilidade ambiental que os consumidores preocupados com a saúde e com o meio ambiente procuram.

* De acordo com ISO TS19657

Perfis de sabor com potencial infinito


As características ricas de nossos ingredientes de levedura abrem a porta para uma ampla variedade de aplicações possíveis. Eles enriquecem alimentos saborosos como sopas e caldos, molhos e auxiliares culinários, salgadinhos, temperos, pratos prontos, laticínios, carnes processadas, peixes e análogos; e receitas doces, como assados, chocolates, etc.

Nossos ingredientes à base de levedura também compensam o sabor em aplicações com baixo teor de gordura, trazem indulgência para formulações com baixo teor de sódio e permitem produtos saborosos com baixo teor de açúcar em pratos vegetarianos e veganos. Assim como as ervas e especiarias, são ingredientes essenciais que conferem aos alimentos e bebidas um perfil de sabor completo, rico e equilibrado.

Com oito unidades industriais em todo o mundo, atendemos com eficácia os requisitos e preferências específicos de nossos clientes em cada continente onde operamos. Nossa rede industrial única e presença global é incomparável aos nossos concorrentes.

Em resposta às necessidades dos produtores de alimentos e bebidas, oferecemos uma variedade de ingredientes à base de levedura para melhorar o sabor:

  • Ampliando e revelando um perfil de sabor
  • Trazendo Umami e Kokumi
  • Adicionando notas específicas
  • Mascarando notas indesejadas
  • Sendo um ingrediente precursor importante no desenvolvimento de sabor

Equipes de suporte dedicadas


Dado o nosso compromisso com um excelente suporte ao cliente, desenvolvemos uma rede de laboratórios de aplicação, o Culinary Center, localizado na França, China, Brasil, Singapura e Estados Unidos da América. Essas equipes técnicas de alto nível, apoiadas pela equipe Sensory da Biospringer, são dedicadas a:

  • Formular produtos alimentícios e bebidas com ingredientes à base de levedura e otimizar as receitas de nossos clientes com foco na melhoria do sabor
  • Avaliação da qualidade sensorial de produtos e aplicações, em coordenação com a equipe Biospringer Sensory
  • Avaliar o desempenho de novos ingredientes e apoiar o processo de inovação
  • Realizar treinamentos e compartilhar experiências de aplicações, utilizando conhecimento do mercado local e preferências do consumidor
  • Acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos em alimentos e tendências de mercado

Com esta vasta experiência, o Centro de Culinária tornou-se uma ferramenta estratégica para os nossos clientes. Desempenhamos um papel essencial em ajudá-los a criar novas formulações e desenvolver ainda mais o mercado de produtos de levedura.