Agrauxine by Lesaffre

Aproveitando a natureza para melhorar a nutrição e a saúde das plantas



Image

Há um objetivo comum compartilhado pelos principais participantes do setor agrícola: desenvolver e comercializar soluções eficazes que respeitem o meio ambiente e a saúde humana. Nesse contexto, produzimos produtos de biocontrole para controlar doenças, produtos de bionutrição para melhorar a nutrição das plantas e bioestimulantes para ajudar culturas a resistir ao estresse abiótico causado por temperaturas extremas ou secas. Todas as nossas biossoluções - derivadas de microorganismos, como leveduras, fungos, bactérias e derivados de leveduras - são destinadas a produtores dos setores vitivinícola, hortaliças e frutíferas. Esses produtos auxiliam na redução do uso de insumos químicos convencionais, minimizam significativamente o nível de resíduos em produtos agrícolas e fomentam novos sistemas de produção com maior valor ambiental.

Da mesma forma, nossos biofungicidas, bioestimulantes e produtos de bionutrição extraem força de cepas naturais de microrganismos úteis. Selecionados por suas diversas propriedades, esses produtos passam por um processo de registro particularmente exigente, que otimiza o uso e garante eficiência e segurança para usuários, consumidores e meio ambiente.

Trabalhando juntos para uma agricultura mais sustentável


Criamos a Agrauxine, uma Unidade de Negócios dedicada exclusivamente ao cuidado de plantas. Com sua abordagem empreendedora, inovadora e transparente, Agrauxine é um contribuinte natural para o debate e para o ecossistema vegetal na França. Como membro do cluster Vegepolys, a unidade de negócios colabora com empresas, centros de investigação e formação no setor vegetal através de projetos inovadores, para aumentar a sua vantagem competitiva e o seu apelo local. Os pesquisadores aqui também trabalham regularmente com estudantes locais.

Um centro de ciências aplicadas


Em 2015, a Agrauxine lançou o Plant Care Center. Este laboratório em tamanho natural e centro de ciência aplicada permite que as equipes de P&D executem testes de desempenho e eficácia de nossas biossoluções sob condições do mundo real. O centro possui uma estufa de 200 metros quadrados, 10.000 metros quadrados de terreno reservado para pesquisas experimentais e um laboratório para processamento de amostras. Localizado na Argentina, o centro nos permite aprender mais sobre as práticas e requisitos agrícolas do país e dá aos pesquisadores a oportunidade de trabalhar fora das referências sazonais europeias.

Pesquisa e inovação no centro de nossa estratégia de desenvolvimento


Em 2019, a Agrauxine abriu uma nova sede perto de Angers, França, com 600 metros quadrados dedicados a P&D. O novo laboratório está organizado em torno de quatro áreas de especialização:

  • Biologia molecular e bioquímica
  • Microbiologia
  • Patologia das plantas
  • Fisiologias da planta (do grão à planta inteira)

Nossa impressionante capacidade de P&D, combinada com a experiência industrial do Grupo, torna a Agrauxine um parceiro confiável para comerciantes e distribuidores. Juntos, estamos empenhados em encontrar novas soluções inovadoras baseadas na fermentação, voltadas para alimentos mais saudáveis ​​e sustentáveis ​​para o planeta.