Lesaffre apoia o projeto social Arca do Crescer

Image
Image

22 de abril de 2018

Arca do Saber é uma ONG franco-brasileira, criada em 2001 na comunidade Vila Prudente em São Paulo, por Bernadette, uma religiosa francesa. A associação acolhe diariamente 120 crianças de 6 a 15 anos e oferece atividades educativas, esportivas e culturais. A Arca do Saber tem ainda uma missão social no acompanhamento das famílias da comunidade.

A Lesaffre apoia o projeto Arca do Crescer, uma subsidiária da Arca do Saber, que oferece treinamentos para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Esses cursos possuem caráter técnico e comportamental, pois fornecem acesso à certificação e assistência para iniciar ou reentrar no mundo do trabalho.

Em parceria com a ONG, a Lesaffre é a principal patrocinadora do curso de panificação, que é composto por 160 horas de treinamento técnico durante 4 meses, conta com a certificação do SENAI e forma em média 20 alunos por semestre.

A Lesaffre no Brasil apoia este projeto que atende os valores do Grupo: Proximidade, Transferência, Inovação. Além de fornecer equipamentos de panificação para o centro técnico da ONG, a empresa oferece suporte com a doação de produtos (fermentos e melhoradores) e acessórios de panificação. Além disso, os colaboradores Lesaffre são voluntários do projeto, responsáveis por ministrar treinamentos, visitar a comunidade, trocar experiência e conhecimento e inspirar os jovens.

Dentre os principais objetivos da Lesaffre no projeto, pode-se citar:
• A vontade de inspirar os jovens e transformar vidas através da transferência de conhecimentos e experiências.
• O desenvolvimento de um espírito voluntário entre os funcionários da Lesaffre.
• A transferência do orgulho de ser um padeiro.

NÓS ENTREGAMOS UMA AMPLA GAMA DE INGREDIENTES DE PANIFICAÇÃO E SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS.

Image

MAIS DE 170 ANOS DE CONHECIMENTO

Image

70 FÁBRICAS DE FERMENTO E INGREDIENTES

Image

47 BAKING CENTERS AO REDOR DO MUNDO