Nossa receita para um mundo melhor

Image
Image

7 de janeiro de 2021

Arca do Saber é uma ONG franco-brasileira, criada em 2001 na comunidade Vila Prudente em São Paulo, por Bernadette, uma religiosa francesa. A associação acolhe crianças e oferece atividades educativas, esportivas e culturais. A Arca do Saber tem ainda uma missão social no acompanhamento das famílias da comunidade.

A Lesaffre apoia o projeto Arca do Crescer, uma subsidiária da Arca do Saber, que oferece treinamentos para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Esses cursos possuem caráter técnico e comportamental, pois fornecem acesso à certificação e assistência para iniciar ou reentrar no mundo do trabalho.

Em parceria com a ONG, a Lesaffre é a principal patrocinadora do curso de panificação, que é composto por 160 horas de treinamento técnico durante 4 meses, conta com a certificação do SENAI.

Ação Social Natal 2020

Para celebrar a formatura de mais uma turma de panificação, a Lesaffre desenvolveu uma ação diferente para o Natal 2020. Em parceria com a Arca do Crescer, a professora Mônica e antigos alunos do curso de panificação produziram a receita de panetone do Baking Center™.

Com grande empenho, todos aceitaram o desafio e conseguiram produzir 90 panetones em apenas dois dias! Além disso, praticaram a solidariedade e distribuíram para os alunos formandos, celebrando juntos essa importante conquista para o futuro profissional.

NÓS ENTREGAMOS UMA AMPLA GAMA DE INGREDIENTES DE PANIFICAÇÃO E SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS.

Image

MAIS DE 170 ANOS DE CONHECIMENTO

Image

70 FÁBRICAS DE FERMENTO E INGREDIENTES

Image

47 BAKING CENTERS AO REDOR DO MUNDO