Comunicação – Coronavírus (Covid-19)

Comunicação – Coronavírus (Covid-19)

Há várias semanas, o mundo enfrenta uma crise de saúde sem precedentes. Em sua história de mais de 160 anos, a Lesaffre já passou por eventos com grandes consequências para o planeta.

Desde o início, assim que apareceu na China, onde o grupo possui três unidades de produção, nos organizamos para reagir ao impacto dessa crise. Gradualmente, ampliamos esse mecanismo para nossas instalações em todo o mundo, à medida que a pandemia progredia.

Nossa primeira prioridade foi garantir a segurança de nossos colaboradores e, no mesmo intuito, a segurança dos prestadores de serviços e transportadores que trabalham em nossas instalações. Medidas estritas de segurança sanitária, ou medidas de proteção, foram implementadas em cada um de nossas unidades para proteger as pessoas que trabalham nesses locais. É necessário um rigoroso respeito por essas regras. As equipes são auditadas regularmente por nossas equipes de segurança, pois a segurança de todos em seu trabalho diário está em jogo. A adesão às regras foi total por parte das equipes.

Nossa segunda prioridade é continuar produzindo e atendendo nossos clientes, tanto nos produtos de panificação quanto nos setores de nutrição e saúde, para que eles também possam atender às necessidades de seus clientes a tempo. Nossos produtos são essenciais em uma ampla gama de cadeias de suprimentos na indústria de alimentos, como produtos de panificação e refeições preparadas. Eles também são essenciais em certas áreas de nutrição e saúde, como ração animal isenta de antibióticos, no biocontrole ou na produção dos testes Covid 19.

Proteger os processos de fabricação e fornecimento de nossos produtos em todo o mundo é, portanto, um grande desafio. Cientes dessa missão essencial, todas as nossas equipes em todo o mundo, trabalhando presencialmente ou remotamente, estão comprometidas todos os dias, apesar das muitas restrições. Nossos colaboradores enfrentam essa situação com coragem, dedicação e profissionalismo absolutamente admiráveis, pelos quais gostaria de prestar homenagem.

Outra das nossas prioridades é tomar ações concretas, tangíveis e imediatas para ajudar os profissionais de saúde e apoiar as comunidades mais sensíveis nos locais onde operamos. Em muitos países, dada a urgência e a escala da situação, contribuímos com doações de máscaras e outros equipamentos de proteção a profissionais de saúde, apoio financeiro a hospitais e instituições de caridade, em muitos casos por iniciativa de nossos funcionários.

Embora a pandemia seja uma crise urgente e imediata, não estamos perdendo de vista as necessidades de longo prazo do mundo em que vivemos e, em particular, continuamos a trabalhar em nossos diversos programas de pesquisa e desenvolvimento. Nossa missão “Trabalhar juntos para melhor nutrir e proteger o planeta” está totalmente alinhada com essa visão.

Você pode contar com a dedicação e o comprometimento de todos os colaboradores da Lesaffre, a quem gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos.

Antoine Baule – CEO da Lesaffre

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.