Lesaffre, nova fornecedora de massa madre no Brasil

Image
Image

29 de outubro de 2021

Fornecimento local de massas madres vivas e desidratadas com a mesma tecnologia usada na produção tradicional da massa madre na França

Massa madre viva Livendo da Lesaffre passa a ser produzida no Brasil a partir de setembro de 2021.

Sempre atenta às tendências dos consumidores em buscarem produtos autênticos que aliam qualidade, sabor e bem-estar, a Lesaffre, multinacional francesa que é referência global no mercado de leveduras e fermentação, lança neste mês de setembro sua linha de massa madre viva (fermento natural ativo) Livendo para a indústria de panificação brasileira. Com fabricação na unidade de Valinhos-SP, a produção da massa madre viva Livendo conta com a tecnologia já desenvolvida pela Lesaffre desde a década de 90 e que foi transferida para o Brasil para, em parceria com especialistas locais, desenvolver soluções de acordo com as preferências do mercado brasileiro.

A massa madre viva Livendo traz uma série de benefícios, tanto para quem a usa no processo de produção quanto para quem a consome. Além de seu poder fermentativo, a massa madre viva já vem pronta para uso, reduzindo o tempo de processo para quem fabrica o pão, já que ela dispensa o processo de preparação e amadurecimento de uma massa madre espontânea. Ela também proporciona mais estabilidade, padronização e segurança para a indústria, evitando o risco de contaminação cruzada que é bastante comum para quem trabalha com uma massa madre de cultivo espontâneo. Isso sem contar o aumento da vida útil da massa madre, já que a atividade fermentativa da massa madre viva Livendo é de até 14 semanas, se conservada entre 2 e 6°C, tão importante para quem utiliza este ingrediente. Outra vantagem que merece destaque é que a massa madre viva Livendo traz uma diversidade de notas aromáticas e de acidez, trazendo benefícios nutricionais e experiência diferenciada aos produtos que chegam ao consumidor final.

No Brasil, a massa madre viva Livendo será apresentada em duas versões líquidas: centeio e trigo durum customizadas no formato e tamanho de embalagem de acordo com a necessidade de cada negócio.

A aplicação da massa madre na panificação aporta além dos benefícios sensoriais tradicionais, como sabor, aroma, textura e coloração específicas, o aumento da vida de prateleira dos pães, permitindo a redução de aditivo artificias.

Versões centeio e trigo durum da massa madre viva Livendo são customizáveis de acordo com a necessidade de cada cliente

De acordo com a Gerente de Marketing da Lesaffre no Brasil, Lígia Pugliesi, as expectativas para o lançamento da massa madre viva Livendo são bastante positivas, já que o consumidor brasileiro se mostra alinhado à tendência global do aumento do consumo de pães de fermentação natural: “Ingrediente tradicional para a fermentação do pão, a massa madre é apreciada por consumidores que procuram produtos naturais, benefícios nutricionais e os sabores mais ricos possíveis. Nós da Lesaffre buscamos ser referência na fabricação e fornecimento de massa madre viva, além de sermos pioneiros no lançamento da massa madre viva no Brasil, colocando nossa tecnologia e especialistas em fermentação à serviço do mercado local”, comenta Lígia.

Para saber mais sobre a linha de massa madre viva Livendo, entre em contato com os especialistas da Lesaffre através do e-mail massamadre_brasil@lesaffre.com .

NÓS ENTREGAMOS UMA AMPLA GAMA DE INGREDIENTES DE PANIFICAÇÃO E SERVIÇOS PARA PROFISSIONAIS.

Image

MAIS DE 170 ANOS DE CONHECIMENTO

Image

70 FÁBRICAS DE FERMENTO E INGREDIENTES

Image

47 BAKING CENTERS AO REDOR DO MUNDO